A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

sábado, julho 12, 2014

A copa do mundo no Brasil começa no dia 14 de julho



Mais uma vez tivemos que assisti a degradante queda da seleção brasileira, desta vez, na sua própria casa. O que dizer diante de tanta decepção e humilhação? Nada. Porque tudo está posto desde o principio. A insistência para que a copa acontecesse no Brasil, foi tão somente para desviar o nosso olhar para as coisa que de fato têm maior importância. Um país que não prioriza a educação, a segurança e a saúde não merece ser campeã. É lamentável o vexame, mas foi necessário. Precisamos seguir em frente sempre, acreditando que somos capaz de levantar uma vez mais. Primeiro precisamos fincar nossos pés no chão e exercer nossa cidadania em movimentos que melhorem o aspecto miserável de nosso país e o eleve a condição de campeão das benesses que fazem uma pátria, ainda que sem chuteira ser o orgulho de seu povo. Enquanto nosso patriotismo estiver vinculado a uma partida de futebol, o fracasso poderá ser algo inevitável. A copa acabou? Engana-se quem pensa assim... ela está apenas começando... temos um adversário maior para enfrentar: as urnas. A copa que começa na segunda (14/07) e termina em 05 de outubro, necessita de urgência, necessita de nosso olhar demorado para que também, por ela não sejamos aplacados. A copa que findará em outubro... essa sim temos a obrigação, a necessidade e a urgência de ganhar!

P.S - Solares, apenas mais uma brasileira que não vê o Hexa como benesses a condição atual do nosso país.

"Um país de 1º mundo, não se constrói com copa do mundo" Solares


Solares



Nenhum comentário: