A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

quarta-feira, julho 02, 2014

O que querem essas mulheres de Jack Bauer?



Só mesmo Jack Bauer para inspirar novamente e voltar a escrever no meu BLOG. Em sua homenagem aí vai minha modesta análise do seu retorno.
Como todos sabem 24 Horas está de volta, para alegria dos fãs. Jack Bauer está mais encrencado do que nunca e tem que salvar a Inglaterra de um ataque terrorista em 24h. Dia exaustivo para o nosso herói...
A série que foi destaque em 2001, quando teve inicio, foi a primeira abordar o tema do terrorismo, desde o atentado de 11/09, bem como a primeira a eleger um presidente americano negro (personagem fictício de David Palmer). Mas, o seu destaque não está só nisso. O nosso mocinho ou anti-herói, durante esses 9 anos, teve em sua companhia a presença impactante de algumas figuras femininas (Teri Bauer, Nina Myers, Renee Walker e Chloe O'Brian) que mataram e morreram por ele, literalmente. As beldades que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado, conviveram com seus métodos "nada ortodoxos" e apesar de não concordarem com eles, logo forma persuadidas. Foi o caso de Renee Walker, a figura feminina de maior expressão da série (7ª e 8ª temporadas). Mas, como todas que se apaixonaram por Bauer, acabou morrendo, o que foi uma perda lamentável para a seriação. Renee não só foi sua fiel escudeira, como também possuía uma enorme semelhança com a esposa do nosso protagonista, que morreu assassinada pela agente Nina Myers com quem, Bauer mantinha um caso. Agora na 9ª temporada, vemos a agente Kate Morgan seguindo os mesmos passos da agente Walker.
Afinal o que querem essas mulheres de Jack Bauer?
No começo, o repudia e despreza seus métodos, depois se apaixonam, fazem tudo por ele e tornam-se adeptas da sua ética flexível da tortura. Sinceramente? É difícil responder essa pergunta. Mas não podemos negar que o poder de convencimento de Bauer é infalível! Ah... ainda tem o seu charme... a cara de cachorro sem dono e sua voz sensual.
Com diálogos elaborados, inteligentes e uma trama de tirar o fôlego, tudo em tempo real, 24 Horas retorna com a promessa de manter o nível das temporadas anteriores. Apesar do primeiro capítulo não ter sido empolgante a série parece estar se encontrando a partir do episódio 6. Jack retoma sua ética flexível da tortura e tenta salvar o mundo do ataque terrorista de Margot Al-Harazi.
Grande Jack Bauer!
OBS: Ah! Só par constar... Chloe O'Brian foi a única sobrevivente, e apesar de nunca ter tido um romance com Bauer, também não resiste ao seu poder de persuasão.



Solares

2 comentários:

Rosely Vidal disse...

Falando assim da até vontade de ver!!!!

LariFalcao disse...

Sempre arrasando Sol, Jack realmente tem uma voz super sensual e aquele jeitão de mocinho meio deslocado é capaz de deixar qualquer mulher interessada o que vemos muito no seriado. ^^