A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

sábado, janeiro 10, 2009

Virando a página e reescrevendo a minha história...


O ano novo chegou! Ou será que um novo ano chegou? Não importa como enunciamos a oração, o fato é que a virada do ano aconteceu e gostaria de relatar, um pouco, como foi o ano que passou.


Não há muito o que reclamar, o ano não foi um dos melhores, mas também não foi um dos piores! Como sempre não deu para por em prática todos os meus projetos, mas alguns deles foram desengavetados, para minha felicidade! No ponto de vista profissional não foi de todo ruim, tive muitos problemas que por fim foram superados e tudo voltou a ficar bem novamente. No campo de vista pessoal, tranquilidade total, estou aprendendo ainda como muita dificuldade, a falar menos e a ouvir mais (tá difícil... to tentando!), na verdade estou buscando o equilíbrio para as coisas na minha vida.


Do ponto de vista familiar, ainda é complicado! Mas tive o melhor natal de todos os tempos!. Fizemos uma amigo secreto, com em todos os anos, e pela primeira vez fizemos na casa nova do meu irmão mais velho. Foi emocionante, meu sobrinho Daniel, ao falar sobre seu amigo secreto, antes fez um discurso emocionado que arrancou lágrimas dos olhos de todos os presentes. Foi muito lindo! Te amo Dani!


No ano novo, uma parte da família foi para a ilha, para a passagem de ano, eu fiquei com a minha mãe em casa, na verdade não estava muito afim de ir, por isso fiquei. Pela primeira vez, em todos os anos, eu passei a virada do ano orando... eu sempre faço isso, mas geralmente faço minutos antes da virada do ano. Desta vez, literalmente, enquanto ouvia os fogos, orava agradecendo a Deus as graças alcançadas, pedidos... não fiz... não para mim, mas para a humanidade, desejei que tivéssemos mais a quem amar!


O que desejei para mim? Muitas coisas... a começar pelos meus planos que são muitos, vou me esforçar para colocá-los em pratica, aos poucos é claro! Desejei ser mais comedida, ser mais presente na vida dos que amo, exercer minhas teorias, e principalmente lançar sobre mim mesma um olhar carinhoso... amoroso... tenho vivido muito a vida dos outros e esquecido da minha, não que isso não me faça feliz, pelo contrário amo ser útil, mas percebo que cuidando dos outros descuido muito de mim, alé do mais, ninguém pode viver a vida do outro não é verdade?. Este ano de 2009, meu olhar será para mim, virei a página dos erros, das culpas, dos medos, dos arrependimentos... e estou reescrevendo minha história, é... porque essa não vai ter nenhum diretor famoso escrevendo-a para mim não, o final feliz? Só irá depender de mim. Mas para isso eu tenho que escrevê-la bem, colocando os pontos nos lugares essenciais.


Este é o meu ano, não o ano das minhas realizações, porque todos anos digo isso e nada acontece, mas será o ano em que me encontrarei de verdade, o ano em caminharei por entre jardins, evitando grandes tristezas, e não permitirei que muros se ergam para dividi-los, porque tristeza é um estado de espírito. E tristeza não está em meus planos, não este ano ... não o ano que vem ... não para sempre não ... em ano algum enquanto viver!


Feliz ano de 2009!

Solares

Nenhum comentário: