A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

sexta-feira, setembro 12, 2008

VIDA

Existe milagre maior do que o Dom da Vida? Vivemos correndo o tempo todo atrás de milagres que possam modificar as nossas vidas dando-lhes um sentido. Pois, o milagre da criação é tudo isso, modifica e dá sentido as nossa vidas. O nascimento de uma criança sempre traz consigo alegria, prosperidade e esperança, é a boa nova que chega para anunciar coisas novas.

Este milagre nos é dado por Deus todos os dias, a cada minuto, segundo, nasce um ser na terra a fim de fazer valer o propósito de sua existência. Embora o ser humano, não saiba por que e para que veio a este mundo, o ser humano é convidado todo tempo através de suas dúvidas, conflitos existenciais a tomar consciência do seu propósito na terra. O nascimento de uma criança é um presente de Deus tanto para o bebê quanto para a mãe, mãe é responsável pela dádiva confiada, tendo que transmitir a seu filho educação, princípios e orientá-lo para suas escolhas que ao final dirá quem ele é. O papel dos pais vai mais além, a eles cabem a segurança e o amor devotados aos seus filhos até o fim de seus dias. Quanto ao filho, se receber dos pais, os princípios básicos e principalmente amor e limites, se tornará um ser de bem e honrá teus pais também até o fim de seus dias.

Mas, infelizmente nos últimos tempos o que temos visto nos noticiários é uma relação entre pais e filhos como maldição e não milagre. Pai que joga filha da janela do 6 andar, é mãe que afoga seu filho no rio e por último uma pai juntamente com esposa, que não é mãe dos garotos, matam e esquartejam seus dois filhos friamente. E aí me pergunto: O que está acontecendo? Aqueles quem deveriam nos proteger são aqueles que nos ameaçam. Por que será que a relação entre pais e filho esta sendo permeadas pela falta de amor e o descontrole? Gostaria muito de poder explicar essas barbáries, mas por mais que eu tente não consigo encontrar uma razão para essas atrocidades, o que essas crianças teriam feito de errado que fizeram seus pais se descontrolarem ao ponto de tirar-lhes a vida? Somente Deus pode ter a explicação, pois Ele tem o poder de saber o que se passa em nossos corações, e também só a Ele cabe definir o destino desses pais.

Eu continuo acreditando que a vida é o maior e o melhor presente que Deus nos possa ter dado, muito embora não tenhamos a menor noção para que ela(vida) serve. Na minha família a cada nascimento de um sobrinho era motivo para comemorarmos, íamos todos, porque a família é grande, para a maternidade para esperar o milagre que estava a caminho, as enfermeiras diziam que nunca viram tanta gente esperar uma criança nascer. Hoje todos eles estam crescidos, alguns ainda são menores, mais tiveram dos pais e de nos tias, amor, proteção, educação, princípios e principalmente limites, brigamos muito como toda família normal, mas no final o amor vence. Eu sou uma tia coruja, não sou mãe, mas me sinto mãe de cada um deles, pois participo de suas vidas, digo sem sombras de dúvidas que daria minha vida por eles quantas vezes forem necessárias. É isso que Deus espera que façamos com o presente que Ele nos deu, amor, proteção e preparação para aquilo que ele ainda vai ter que trilhar pela vida. Pois, é isso que Deus faz com todos nós seres humanos, por nós Ele é capaz de tudo, como diz na música de Padre Fábio de Melo: "Deus é capaz de trocar, reinos por ti, abrir mares para que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti, Deus só não é capaz de deixar de te amar."

Eu espero que um dia a humanidade cresça o suficiente para entender a responsabilidade que Ele nos dá concedendo o milagre da vida. Eu valorizo, glorifico e agradeço pelo meu milagre de existir, posso me considerar uma pessoa privilegiada, pois apesar da minha mãe não aceitar a minha gestação, ela tinha lá os seus motivos, e ter feito de um tudo para que eu não viesse ao mundo, Deus me protegeu e me amou, Ele me desejava, até o fim da gravidez da minha mãe nada me aconteceu, no dia do meu nascimento, mais uma demonstração do amor de Deus por mim aconteceu, o médico que fazia o meu parto percebeu que o cordão umbilical estava todo enrolado no meu pescoço, e naquele momento existia o risco de morte para mim, mas as mãos de Deus repousou sobre a do médico que de uma forma inexplicável consegui me trazer ao mundo sã e salva. O médico de tão surpreso que ficou disse, que eu seria uma garota de muita sorte e que daria muito trabalho. Ele tinha razão me considero uma pessoa de muita sorte e dou muito trabalho para as pessoas que convivem comigo. Sei que o desejo de Deus por mim tem uma razão de ser, e eu estou pronta para quando ele me revelar.

O propósito da existência está no livre arbítrio, Deus nos fez livre para as escolhas, tenho buscado fazer as escolhas certas, não é fácil, mas o próprio Deus não disse que seria, tenho conduzido minha vida conforme as minhas escolhas, sejam elas boas ou más, nenhum ser humano pode ser grande se não passar pelas duas experiências, nesta busca de me encontrar neste mundo e minha tarefa a cumprir, descobrir no livre arbítrio que DEUS NÃO É CONTROLE, DEUS É ESCOLHA e é por entendê-lo assim que faço das minhas escolhas uma forma de Deus legitimar a verdadeira razão da minha existência.

"Os erros podem ser fontes de virtudes, de pende do jeito que você os vê."

Solares

Nenhum comentário: