A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

domingo, setembro 07, 2008

O dom de ser anjo na vida de alguém

O significado de um amigo na vida da gente é algo indiscritível, pois o que legitima o sentimento da gente por um amigo, não passa pelo horizonte dos sentidos nem tampouco por meio de palavras, pois, as palavras jamais farão justiça o verdadeiro significado de um amigo depois de ter passado pela experiência do horizonte dos sentidos.

Conhecer alguém nos faz descobrir os caminhos das pedras, o caminho das palavras que nos fará chegar a saber o que de fato esse amigo é em nossas vidas. Amigos de infância, amigos de longas data, amigos que chegaram hoje. A amizade não segue o tempo cronológico (CRONOS), mas sim um tempo Kairótico (KAIRÓS). Foram os gregos que dividiram e conceituaram esses dois tempos: CRONOS e KAIRÓS.

O tempo Cronos, é o tempo em que vivemos com data e hora marcada para começar e terminar. Já o tempo Kairós, é o tempo da graça de Deus, é um tempo que nunca passa, é eterno, um tempo que não cabe no tempo Cronos, um tempo que se eterniza para sempre dentro de nós e podemos vivenciá-lo fora do tempo cronológico, pois nos reinaugura e nos faz lembrar que o que de fato é bom permanece eterno, vivo dentro de nós.

Assim são os amigos de verdade, eles nos invadem de maneira transformadora que acaba por deixar em nós um pouco deles e vice-versa. Esses amigos são anjos nas nossas vidas, são pessoas que têm o dom de te reinaugurar quando você está destruido pelo tempo Cronos, e te convida a viver o tempo Kairós. Esse amigo que chegou em sua vida de forma transformadora será capaz de trocar reinos por ti, capaz de abrir mares para que você possa atravessa, e mais, ele será capaz de dar a vida por você quantas vezes forem necessárias. Quantas pessoas em nossa vida fariam isso por nós?

Bom, eu não tenho muitos amigos, mas o pouco que tenho me reinauguraram muitas vezes e são presença Kairótica dentro de mim, pessoas que sem sombra de dúvidas eu daria minha vida, eu sempre disse isso, manifestei mais para minha família por quem mato e morro, embora a recíproca não seja verdadeira, pois a minha família não me enxerga, mas não importa eu a amo mesmo assim. Nunca escutei de alguém que daria a vida por mim, a não ser Deus.

O que quero externar aqui neste momento, é a felicidade de ter encontrado duas amigas que têm significado muito para minha existência, amigas que amam meu coração como ele merece ser amado, por este motivo quis fazer esta homenagem no meu BLOG para elas: MARIA DO CARMO e a Titia CAP CÁSSIA QUEIROZ, duas pessoas com quem pisei feio na bola, por conta da minha imaturidade, mas que jamais desistiram de mim, nem tampouco deixaram de me amar e eu agradeço humildemente as duas e peço perdão pelo meu arsenal de infantilidade, mas vocês através dos meus erros têm me feito mais crescida, sei que tenho muito para aprender ainda e estou disposta a isso. Tenham certeza que, trocaria reinos, abriria mares e daria minha vida por ambas, vocês são presença Kairótica para sempre dentro de mim.

Amo vocês! Obrigada“Amigo é aquele que desperta o melhor que há em nós

“Amigo é aquele que desperta o melhor que há em nós”

Solares

3 comentários:

Unknown disse...

Querida Solares,

Quem ainda não "pisou feio na bola" justamente com as pessoas mais próximas???
O relevante é perceber isso, ter ciência dos seus "furos" (e também, qualidades).
Você tem uma personalidade marcante, muita energia concentrada e que deve ser redirecionada para não agir contra você mesma.
Como boa canceriana, você "faz um barulhão" quando ferida, igual ao siri na lata defendendo-se como pode....por isso a convivência conosco é tão complicada, rs (e sua história de vida, obviamente, lhe forjou assim).
E, como sempre digo, gostamos "APESAR DE" e não "POR CAUSA DE". Por isso meu prazer e orgulho em ter você no meu rol de amigos (mesmo com seus dias "cinzas", afinal somos parecidas, hein? rssss).
Beijos. Fique com Deus, conte comigo, e respire vinte vezes quando aquela emoção mais visceral lhe encharcar a alma (mesmo que não evite uma reação, vai amenizá-la....e com o tempo nós aprenderemos, pois esse veneno não atinge o "adversário", apenas nos mata aos poucos).
Adorei sua mensagem. Merci, ma cherie!
Cássia Queiroz

Unknown disse...

xxxxx

Unknown disse...

Ô, meleca...

Da próxima vez, conserta aí meu apelido:

"Titia" é coisa de velhinha, pô...

o apelido é "Tia"!!!!!!! (tem diferença sim).

rsssssss