A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

sexta-feira, dezembro 25, 2009

...E lá se vai mais um ano...

Cá estou eu, novamente, no mesmo ponto. É fim de ano e de novo estou a fazer uma análise do ano que se finda. Não vou falar do quão cansativo e difícil foi este ano para mim, porque eu já o fiz em outras oportunidades. E basta de dureza! É chegada a hora de rever os pontos que podem ser melhorados para o novo ano que se inicia.
Dizem que a esperança é a última que morre... é verdade. Pois apesar das constantes lágrimas derramadas durante o ano, elas me mostraram que para cada gota derramada a minha fé era regada e fortalecida. Fé essa, que continua inabalável apesar dos pesares.
...E apesar dos pesares... eu estou bem. Consegui vencer mais uma vez as artimanhas da vida, e mais uma lição foi aprendida. O que não consegui ainda, foi domesticar as minhas feras, isso tem dado trabalho, mas estou tentando...sei que um dia vou consegui...
Posso dizer que o ano de 2009, foi um fardo pesado mas, tive que carregar. Aliviando ora ou outra seu peso para que emfim pudesse chegar ao final e assim, cumprisse minha etapa. No fim, cheguei a feliz conclusão que ganhei mais do que perdi! Não sei se sou merecedora do que conquistei, mas conquistei. Fiz e refiz amizades, aquelas de agora e aquelas de outrora, deixei de concretizar algumas etapas que me prometi realizar neste ano que se finda, mas em compensação ensaiei algumas coisas na escrita... pensei em escrever algo mais grandioso como um conto, um memorial... comecei, mas acabei por deixá-lo somente na introdução. Há muito que concretizar é impossível realizar de uma vez tudo o que se quer, mas se parte do que se quer já foi iniciado então, me dou por satisfeita e digo: Que embora 2009 tenha sido um fardo pesado, eu consegui atingir algumas metas! E só por isso digo: Sou feliz!
Não vou me prometer nada para o ano de 2010, vou vivendo de esperança, dela me alimento e juntamente com minha fé inabalável, busco inspiração e força para continuar e terminar tudo que iniciei no ano de 2009. É o que espero... Esperança... nela repouso meu corpo cansado e aguardo ansiosa pelo que está por vir.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Esperança!
Solares

Nenhum comentário: