A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

domingo, dezembro 21, 2008

Ninguém pode calar a tua voz

Existem pessoas que dizem muito mesmo quando não falam nada, pessoas que tem no silêncio palavras, que mesmo não ditas ficam muitas vezes subentendidas.

Foi assim que aconteceu com pe. Fábio de Melo, acometido por um problema nas cordas vocais, ele ficou cinco dias sem poder dizer uma palavra sequer. Sei o quanto isso deve te-lo incomodado, já que a sua fala é essencial para seu trabalho como cantor e evangelizador. Mas, como Deus sabe sempre o que faz, penso que esse susto será de grande aprendizado para ele. Assim como faz com tudo em sua vida, tenho certeza, que pe. Fábio, irá tirar dessa fragilidade uma grande lição.

Penso, que nesses cinco dias em que ele ficou calado, muito foi dito para ele e para nós. Para ele talvez, um momento de reflexão, será que não é hora de diminuir, um pouco, o meu ritmo de trabalho? Essa resposta só pe. Fábio a tem. Para nós, fica certeza de que Deus falou através dele mesmo com seu silêncio ensurdecedor. Se é verdade àquela teoria de que o corpo fala, então a expressão do pe. Fábio diante de sua fragilidade, falou a nós de forma bem clara. Ela foi a confirmação de que mesmo frente a limitação humana, Deus manifesta seu poder.
E foi no gesto e na atitude de pe. Fábio que Deus manifestou seu poder. Não havia voz... Havia um gesto, uma expressão, atitudes que valeram mais que milhões de palavras, que apesar não poderem ser proferidas, naquele momento, saltaram à sua face, numa linguagem expressiva, capaz de possibilitar aos seus fiéis uma leitura compreensível daquilo que seria dito.

Nada foi perdido. A fragilidade do pe. Fábio nos ensina a lidar com a nossa. Ela nos revela a certeza que podemos dizer muito sem dizer nada, e melhor, que mesmo sem dizer nada o outro é capaz de nos ouvir e compreender.

Ninguém pode calar a tua voz pe. Fábio! Tenho certeza que no ano de 2009, o senhor terá muito a nos revelar, seja cantando, seja evangelizando ou seja calado.

Feliz Natal e um ano repleto de boas palavras!
Lindalva Solares

Um comentário:

shirlene disse...

O blog teu sua cara. Li o livro "quem me robou de mim" e desde de então venho pensando na liberdade como uma plantinha. Toda vez que venço a preguiça mental, os condicionamentos também mentais e as armadilhas do (in)cosciente penso que estou regando minha liberdade. Isto é legal porque dá uma sensação de continuidade. Outra coisa legal do livro é o contraste entre: ser dono de si e tomar posse. Há algum tempo fiz uma reflexão: " onde/ quando e por que me perdi de mim?" já ouvi também os termos comrromper-se ou se prostituir ( não necessariamente por dinheiro). Isto dá uma boa discussão sobre perdão, auto-perdão. Talvez o mais difícil é admitir o acordo tácito que fazemos com estes que supostamente nos roubam e liberar o outro ação que implica o auto-perdão.
Valeu a dica