A capacidade de amar intensamente é privilégio de poucos! Solares

"Eu tenho a alegria de dizer, nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que eu posso me doar para alguém é o meu coração que ganha em qualidade e humanidade!"
Pe. Fábio de Melo

segunda-feira, julho 03, 2006

O dia em que o Brasil despencou do salto

Não há nada para ser dito a respeito do desempenho da seleção brasileira na COPA DO MUNDO, a não ser que ela não foi a COPA, nem sequer entrou em campo... Vai ver foi por causa dos saltos altos, fiquei sabendo que era um "Luís XV", pelo tamanho da queda, foi mesmo.
O que posso dizer é que o técnico Parreira pode não ter acertado na escala da seleção contra a França, mas acertou em cheio no tema da música que embalou a seleção, a música Epitáfio, pois o tempo todo o "ACASO" protogeu uma seleção mediócre, que não jogou nada. Era lógico, que uma hora, esse mesmo "ACASO" adesprotegeria e Zinedine Zidane agradece, vai se aposentar em grande estilo, o de derrotar por duas vezes a maior seleção do mundo, isso para ele é melhor que ganhar a COPA DO MUNDO, talvez isso para ele seja patriotismo.
Quanto a nós, caros brasileiros, não somos patriotas. Pensando melhor, somos sim, pelo menos de quatro em quatro anos, quando somos acometidos pelo espírito patriótico e nos vestimos de verde e amarelo, enfeitamos as ruas... mas aí basta uma derrota para tudo vir abaixo, arrancamos como uns loucos os enfeites que colocamos com tanto amor, tiramos as camisas que simbolizava o orgulho de sermos brasileiros, neste momento não nos sentimos mais orgulhosos... e o patriotismo? Ah! só daqui a quatro anos.
Definitivamente não somos patriotas, o patriota ama e defende seu país haja o que houver, é consciente dos problemas que ele tem, e mesmo assim, busca estar atento ao seu papel enquanto cidadão, que é auxiliar na cura de suas infermidades, tentando recriar um país melhor(sem esperar pelos governantes) para nós e para aqueles que virão depois. E a COPA DO MUNDO? é a expressão máxima desse patriotismo. O sentimento patriótico não se encontra inserido em ganhar uma COPA DO MUNDO, o Brasil não vai ficar nem mais rico e nem mais pobre, nem vai resolver os seus problemas com uma taça na mão, ao contrário dos jogadores que terminaram a COPA como a iniciaram, com seus clubes definidos e sem nenhum espírito patriótico.
Só nos resta nos consolar com a música escolhida pelo Excelente técnico Parreira. ParaBéns Parreira:

Epitáfio

Titãs

Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
Até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

"...Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil".
(Hino Nacional brasileiro)

ENQUETE
Por falar em patriotismo, alguém aí sabe os nomes dos autores do Hino Nacional brasileiro? quem souber registre aqui. Vamos ver se você é realmente patriota!"

SOLARES

Nenhum comentário: